Texto: Léo Varnier – Estudante de Jornalismo.

Edição e Revisão Final: Maria Carolina de Melo – Jornalista.

Nas últimas semanas, você deve ter percebido algumas mudanças no Instagram, principalmente das “notas”. Assim como muitas pessoas, aposto que você também ficou se perguntando para que serve essa e outras novas novidades anunciadas. Não é mesmo? Bom, não se preocupe!

Continue a leitura para você saber mais sobre as últimas atualizações e novidades do Instagram.

Notas 

Começando pelas Notas, o recurso é basicamente aquele tipo de status antigo que existia no WhatsApp. Lembra? Na verdade, é uma forma de compartilhar suas ideias e ações, enquanto pode ver a de seus amigos também. São postagens curtas, que permitem 60 caracteres no máximo. Elas estão localizadas na área do direct (ou mensagens) e não podem ser desativadas, mas é possível silenciar as pessoas.

Candid Stories 

Outra novidade anunciada pelo Instagram chama-se Candid Stories. Se você já usou o BeReal, certamente vai entender como funciona essa nova ferramenta. Ela permite que você tire uma foto com a câmera frontal e traseira ao mesmo tempo, mas apenas uma vez por dia. No Instagram, o lembrete de notificação diário para tirar a foto poderá ser desativado, então será permitido compartilhar o seu momento na hora que quiser. Apesar de já ter sido anunciado, o novo recurso ainda não está disponível no Brasil. (Pelo menos não no momento em que este texto foi publicado).

Perfis de Grupo  

O recurso Perfis de Grupo permitirá que o usuário crie um perfil e adicione seguidores para compartilhar publicações e stories apenas entre os membros, como um feed exclusivo. Outra forma de engajamento que está sendo testada é o recurso de “Adicionar o seu”, onde você poderá convidar um amigo para participar do seu Candid Stories. Além disso, as coleções colaborativas deixarão os usuários salvarem posts em conjunto.

Com o recurso de Notas disponível desde o final do ano passado, o restante das ferramentas prometem ser tendências de redes sociais em 2023. Além dessas, existem outras deste novo ano que você pode conferir aqui.

E aí, você já usou ou pretende usar alguma dessas novidades do Instagram? De qual gostou mais? Continue acompanhando o Blog da Usina para ficar por dentro das últimas atualizações do mundo da Comunicação e do Marketing! 😅 

Deixe um comentário

treze + cinco =